segunda-feira, dezembro 26

Suporte da ESRI com Acesso via RSS

A publicação de informações baseado no padrão RSS (Really Simple Syndication) é comum em weblogs. Um amigo me apresentou um cliente RSS baseado na web chamado Bloglines (link: http://www.bloglines.com/). Desde então eu concentro todas as notícias de meu interesse nele, o que me permite ganhar muito tempo. Sites como Directions Magazine, Linux Daily Log e Slashdot já publicam suas informações no padrão RSS.

A enciclopédia Wikipedia define RSS como:
RSS (RDF Site Summary) é um padrão definido pela W3C para agregamento de conteúdo. Serve como índice de alterações que ocorram em determinado site, este sistema também é conhecido como Feeds.
Ou então, utilizando-se dos "poderes do google", ao digitar a sintaxe define:rss algumas definições aparecerão.
It is an alternative means of accessing the vast amount of information that now exists on the world wide web. Instead of the user browsing websites for information of interest, the information is sent directly to the user.
Seguindo esse caminho a ESRI lançou um serviço de RSS para o Centro de Suporte (link: ESRI Support Center Home). Este novo canal mostra a tendência em se publicar informações neste padrão. Na explicação sobre o que é RSS, a ESRI indica alguns clientes para acesso as informações.

Só para não passar em branco, mesmo que um pouco atrasado. Feliz Natal a todos !

Marcadores:

2 Comments:

At 3:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Ótima dica Leonardo, estou nesse momento fazendo meu cadastro na Bloglines.com para poder usar os recursos...

 
At 7:50 PM, Blogger Leonardo Santana said...

Legal Rafhael. O próximo post será sobre o sistema de podcast da ESRI.
Um abraço.

Leonardo.

 

Postar um comentário

<< Home