sábado, fevereiro 18

ESRI Podcast

Depois do acesso ao suporte via RSS e de permitir acesso ao Living Training, a ESRI apresenta mais um canal de divulgação de notícias e informações. O ESRI Podcast.

Podcasting é uma forma de publicação de programas de áudio e vídeo e fotos pela Internet que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. Os programas ou arquivos, gravados em qualquer formato digital (MP3, AAC e OGG são os mais utilizados nos podcasts de áudio), ficam armazenados num servidor na internet. Por meio do feed RSS, que funciona como um índice atualizável dos arquivos disponíveis, novos programas de áudio, vídeo ou fotos são automaticamente puxados para o leitor através de um agregador, um programa ou página da internet que verifica os diversos feeds adicionados, reconhece os novos arquivos e os puxa de maneira automática para a máquina. Os arquivos podem ainda ser transferidos para leitores portáteis.
Link: Wikipedia
Podcasting, a portmanteau of Apple's "iPod" and "broadcasting", is a method of publishing files to the Internet, allowing users to subscribe to a feed and receive new files automatically by subscription, usually at no cost. It first became popular in late 2004, used largely for audio files.
Link: Wikipedia

El podcasting consiste en crear archivos de sonido (generalmente en mp3 u ogg) y poder subscribirse mediante un archivo RSS de manera que permita que un programa lo descargue para que el usuario lo escuche en el momento que quiera, generalmente en un reproductor portátil.
Link: Wikipedia

Conforme definição do site da ESRI, o ESRI Podcast é uma forma livre e fácil que seus usuários terão para obter as notícias e informações mais recentes. Através do seu computador serão apresentados truques e dicas sobre os softwares, apresentação de keynote speakers e muito mais.

Pessoalmente acho, que para nós usuários, uma importante porta se abre para nos mantermos atualizados e obtermos um ganho de performance e agilidade em nossos trabalhos. Terminei o curso Editing in ArcGIS 9: Tips and Tricks e as dicas que foram apresentadas, tipo as shortcut keys, vão ajudar muito.

Marcadores:

2 Comments:

At 2:11 PM, Blogger George Silva said...

Olá Leonardo.

Quanto ao comentário sobre o Tips and Tricks do site da ESRI: aquilo lá é fantástico.

Muita gente se queixa das capacidades de desenho do ArcGIS, mas vou te falar, aquilo lá é uma loucura.

Parabéns pelo blog.

 
At 4:54 PM, Blogger Leonardo Santana said...

Caro George,

Muito obrigado por seu comentário!

 

Postar um comentário

<< Home